Domingo Tour Rock....

Foi tudo como planejamos: divulgação local nos programas de rádio da região e internet, som próprio da OCT, ÓTIMA iluminação, “público esperado”, além dos ótimos shows. Se teve um evento, desde o surgimento da OCT, que foi feito com a mão de todos, principalmente das bandas que tocaram, esse foi o “Domingo Tour”.

Na foto, uma parte do público, e um rato dando oi para nossa câmera...



Junior (Pé-Rachado) - para câmeras de celulares a 100m de distância é difícil mesmo de captar a iluminação...


Estava tudo previsto para começar às 19h, porém, com as duas chuvas seqüenciais que caíram entre as 17-19h e com a ameaça de chuva constante, o evento teve que começar um pouco mais tarde, porém, as 16h já estávamos todos lá, cada executando o que tínhamos planejado durante a semana: sujeito X com o frete do som, sujeito Y com a passagem, sujeito Z com iluminação, entre outros.

Antiguidade Moderna


A primeira banda da noite foi Antiguidade Moderna. Alguns pontos de imediato que todos comentaram: o vocal do Eduardo Lamark cada vez está mais firme e Renato Reis (baixo) com Guilherme (teclado) estão mais soltos no palco, além dos claros indícios de que a banda está muito bem ensaiada. Antiguidade Moderna nessa apresentação demonstrou que ganhou muita maturidade nos últimos meses e está consolidando um grande repertório, que intercala músicas autorais e covers - o show foi de aproximadamente uns 40 minutos, mas ainda tinham muitas músicas engatilhadas para tocarem. Cruzando minhas impressões do show com a de vários transeuntes da região e da própria banda, o show foi muito bom! Parabéns rapaziada, todos nós que somos fãs da banda, esperamos que essa ascensão não cesse!

Mais um show da pesada do "Pé-Rachado e os Porras Lokas"



A segunda da noite era banda da casa: Pé-Rachado e os Porras Lokas. Logo quando foi anunciada, vários que estavam ali, se aglomeraram perto do palco – algo que a cada dia se torna comum por onde Pé-Rachado e os Porras Lokas passam -, inclusive algumas ilustres presenças que por ali se encontravam (Boça, Slot, Chang,etc) entocados como ratos que são desde o início...(Bois de piranhas?) Pois bem, o show também só veio a confirmar as expectativas de todos os presentes: Pé-Rachado, depois de um ano na ativa, tornou-se uma das maiores banda de rock do cenário, e os motivos não são segredos para ninguém: grande presença de palco, ótima qualidade instrumental (principalmente da bateria), letras bem engraçadas, que causam uma grande empatia do público para com o que falam . Não teve um que não parou na frente do palco e viu pelo menos umas duas músicas. A banda parecia muito à vontade no palco, e todos os integrantes, sem exceção, desempenharam um grande papel na apresentação, especialmente Marcelo, que mandou novamente a música “Pombo” para a figura mais emblemática do rock cuiabano, o verdadeiro Miranda (clique no link) de Cuiabá. No final foi só elogios. Parabéns mais uma vez meus amigos!

Base Oculta


O evento já chegava ao seu final, quando Base Oculta assumiu o comando, apresentados por Marcelo, vocalista do Pé-Rachado. O show se limitou a cerca de 30 minutos, mas já deu para notar que os rapazes começaram a pegar o ritmo, que havia sido interrompido pelo bom tempo que estavam sem tocar e depois pela substituição do novo baixista. O som pode ser baixado no site do Base Oculta, e o que posso dizer é que é um Pop Rock com letras bem “nacionalizadas”, com uma temática bem diversificada, voltada ora para política, ora para temas cotidianos, beirando um pouco de “Titãs”. O show contou até com participação de Eduardo Lamark em uma das músicas (momento bem legal), e sem dúvidas, destaco um trecho da música “Eu quero um carro”, na qual dizia: “Em todas as trilhas que andei, nenhum ‘Calango’ avistei...” Logo no finalzinho do show, infelizmente os ratos que falei acima tiveram que se retirar, aí foram para o outro lado da rua aonde o carro de um estava estacionado, há vários metros do palco, e de um ângulo bem tendencioso, Slot bateu algumas fotos (cena até engraçada..rs). Enfim, apesar dessa “pinoquíce” dos ratos, o show do Base Oculta foi bem legal, com direito até a distribuição de alguns CDs. Parabéns rapazes!

O Domingo Tour Rock OCT, entre outras palavras, como um evento ‘experimental’, foi bem legal, circulando, mesmo num dia chuvaroso e com o céu fechado, cerca de 100 pessoas, que sem dúvidas, se buscavam um rock mais independente e “espontâneo”, saíram satisfeitas. Esse foi só o primeiro, com certeza 2009 estará recheado de vários outros. Agradecemos a todos que compareceram, em especial ao apoio dado pelo programa "Expresso Rock"´, lá da CPA FM, e ao Jorge Augusto, que comandou a iluminação e fumaça do evento.

0 comentários: