Antiguidade Moderna 2009



















































Seguindo nossa trajetória com bons shows e boa aceitação do público, buscamos nos aprimorar em nossas experimentações e nos aprofundar naquilo que nos propomos, que é fazer um som que agrade ("a nós mesmos e ao público"); contando sempre com nossas inegáveis influências (internacionais: como Doors e Led Zeppelin e de muitas bandas nacionais como: Legião Urbana, Ira, Plebe Rude, Paralamas do sucesso,Engenheiros do Hawaí, Biquíni Cavadão..).Em shows sempre procuramos mesclar o atual com o antigo; o novo sendo nossa pegada e letras autorais e o antigo sendo todo o peso das nossas influências. Dessa grande mistura nasce o som da banda "Antiguidade Moderna", que como o próprio nome já fala é o resultado desses inúmeros encontros e o principal deles do "Atual/Antigo".









Em 2008 passamos por grandes alegrias e por realizações que marcarão a história da banda. Com o apoio da OCT(Operação Cavalo de Tróia), tocamos em vários eventos (Presente de Grego, Festival Tapa na Cara, Sarau Sentimento do Mundo),(tocamos ainda na "Semana da Cultura" na Praça da República, evento realizado com incentivo da Secretaria Estadual de Cultura) e nesses eventos sempre contando com o público que prestigia e motiva a banda a continuar realizando esse trabalho.Diante dos shows realizados e do tabalho "bem feito", aflorou ainda mais a vontade e começamos então a articular a gravação de um cd.E ainda em 2008(Dezembro) contando com "Igor Cavalieri" discutimos e agendamos a gravação.












Nem bem o ano começou e cumprindo o que estava acordado com Igor, logo nas primerias semanas de 2009 (dia 07/01) concluimos as gravações.Foram gravadas nove faixas, todas autorais.
"Cena Nova", assim se chamará o nosso primeiro trabalho; que diante do término das gravações restou somente mixar e finalizar, já que a gravação se deu em fita rolo ( estilo anos 70). Mas esses detalhes não comprometem em nada a qualidade do trabalho, pelo contrário, dá ainda mais enfâse ao esforço da banda; e contando com a competência de quem executou as gravações (Igor Cavalieri, que também comandou as gravações do Pé-Rachado, outra banda OCT), nada tem o público a temer, apenas, aguardar o Lançamento do trabalho, previsto para meados de Fevereiro.

A banda somente tem a agradecer aos amigos e parceiros que tanto nos ajudaram em 2008 e principalmente ao público que nos prestigiou e prestigia em nossos shows, cantando e agitando. Esses fatores apenas nos instigam a continuar fazendo nosso "rock anos 80", cada vez com mais qualidade e torcer pra que esse já ótimo 2009 continue sendo um ano tão bom ou melhor que o findo 2008.



0 comentários: